23 de out. de 2010

As coisas nem sempre são o que parecem.

Dois Anjos viajantes pararam para passar a noite na casa de uma família muito rica. A família era rude e não permitiu que os Anjos ficassem no quarto de hóspedes da mansão. Em vez disso, deram aos Anjos um espaço pequeno e frio, o sótão da casa. À medida que eles faziam a cama no duro piso, o Anjo mais velho viu um buraco na parede e tapou. Quando o Anjo mais jovem perguntou: por que? O Anjo mais velho respondeu: "As coisas nem sempre são o que parecem".
Na noite seguinte, os dois anjos foram descansar na casa de um casal muito pobre, mas o senhor e sua esposa eram muito hospitaleiros. Depois de compartilhar a pouca comida que a família mais pobre tinha, o casal permitiu que os Anjos dormissem na sua cama onde eles poderiam ter uma boa noite de descanso. Quando amanheceu, ao dia seguinte, os Anjos encontraram o casal banhado em lágrimas. A única vaca que eles tinham, cuja leite havia sido a única entrada de dinheiro, jazia morta no campo. O Anjo mais jovem estava furioso e perguntou ao mais velho: "como você permitiu que isto acontecesse? O primeiro homem tinha de tudo e, no entanto, você o ajudou"; o Anjo mais jovem o acusava. "A segunda família tinha pouco, mas estava disposta a compartilhar tudo, e você permitiu que a vaca morresse".
"As coisas nem sempre são o que parecem," respondeu o Anjo mais velho. "Quando estávamos no sótão daquela imensa mansão, notei que havia ouro naquele buraco da parede. Como o proprietário estava obcecado com a avareza e não estava disposto a compartilhar sua boa sorte, fechei o buraco de maneira que ele nunca mais o encontraria."
"Depois, ontem a noite, quando dormíamos na casa da família pobre, o anjo da morte veio em busca da mulher do agricultor. E eu lhe dei a vaca em seu lugar. As coisas nem sempre são como parecem".
Algumas vezes, isso é exatamente o que acontece quando as coisas não saem da maneira como esperamos. Se você tiver fé, somente necessita confiar que seja quais forem as coisa que aconteçam, sempre serão uma vantagem pra você.



Às vezes nos deparamos com fatos nos quais a gente quer ajudar, quer fazer acontecer e, no entanto não enxergamos a verdade escondida por trás de cada situação só vemos o que queremos e não aquilo que realmente esta passando.
Hoje com a chegada no novo milênio, todos estamos buscando fazer alguma coisa para amenizar um pouco a consciência que não quer calar, mas será que o que fazemos esta correto, é o melhor?
Precisamos ponderar pra responder esta pergunta. Nem sempre dar é o caminho, as vezes ensinar a conseguir algo é bem melhor.
Tem muitas pessoas que saem dando de tudo na matéria. Mas existem pessoas que não atrás de comida, roupas ou qualquer outra coisa que se toca o come-se. Estão atrás de respostas, de sentimentos de alguém que as ouça que as ajude entender um pouco do grande mistério. Estamos todos precisando aprender a falar de amor. Mas de um amor mais puro, real, de um amor Divino que consegue preencher o vazio que por tantas vezes abate sobre nossas cabeças.
É isso que quero deixar de mensagem que façam as pessoas pensar, mas também se questionarem sobre o valor de suas vidas sobre sua busca incessante da felicidade.
Eu agradeço muito o nosso Mestre Oxalá, aos nossos guias e amigos espirituais por estar nos dando à oportunidade  de expressar um pouco do que somos para fora de nós mesmos. E a vocês por estarem ascendendo acessando este canal.

                                                                        Mãe Iracema de Oxum

Um comentário:

  1. tudo de bom isso faz ver que é uma nova fase ............

    ResponderExcluir