3 de nov. de 2010

FAXINA DA ALMA

"Estava precisando fazer uma faxina em mim,jogar alguns pensamentos fora,lavar alguns tesouros que andavam meio enferrujados....
Tirei do fundo das gavetas lenbranças que não uso mais.
Joguei fora alguns sonhos,algumas ilusões.....
Papéis de presente que nunca usei,sorrrisos que nunca darei.
Joguei fora a raiva e o rancor das flores murchas que estavam dentro de um livro.
Olhei para meus sorrisos futuros,minhas alegria prentendidas e as coloquei num cantinho, bem arrumadinhas........
Fiqueisem paciência !
Tirei tudo de dentro do armário e fui jogando no chão:paiixões escondidas:desejos reprimdos palavras horriveis que nunca queria ter dito.
Mas lá havia também outras coisas...e belas!
Um passarinho cantando na minha janela,aquela lua cor de prata ,pôr do sol..
Fui me encantando olhava para cada uma daquelas lenbranças .
Sentei no chão para fazer minhas escolhas.
Joguei direto no saco de lixo os restos de um amor que me feriram e palavras de raiva e de dor que estavam na prateleira de cima .
Ah,fui também vistar aquele cantinho da gaveta que agente guarda tudo o que é mais importante:o amor, a alegria,os sorrisos....
Ah, como foi bom relembrar!
Recollhi com carinho o amor encontrado,dobrei direitinho os desejos, coloquei perfume na esperança, passei um paninho na prateleira das metas e as deixeis bem á mostra, para não perder nenhuma de vista.
Coloquei nas prateleira de baixo algumas lembranças da infância,na gaveta de cima,as da minha juventude e, pendurado bem á minhas frente, a capacidade de amar e de recomeçar um lindo dia de paz e amor.



                    NÃO CUSTA NADA ser mais otimista e acreditar que dá pra melhorar o mundo.
                                                                                                   MÃE IRACEMA

Um comentário: